segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E nasceu nosso amor.

 Era janeiro de 2010.Eu estava de férias em Istambul, Turquia com mais quatro amigas.
Iríamos passar 20 dias na cidade. Embarcamos no aeroporto internacional de Guarulhos em direção a Istambul.
Era pra ser somente mais umas férias. Normal, eu voltaria pro Brasil com centenas de fotos e até aí tudo certo.
Estávamos no aeroporto aguardando nossas bagagens.
Apanhamos as bagagens e entramos no carro em direção ao hotel onde ficamos hospedadas.
Parece coisa de cinema, mas é coisa divina, eu sei. Dois dias depois estávamos passando nas imediações da Mesquita de Arap, quando vi meu amor saindo de lá.
Ele me olhou por alguns instantes, foi a primeira vez que o vi, e não sabia o que ele significaria para mim depois disso. Depois, ele entrou no carro e partiu.
Voltamos ao hotel. E juro, aqueles olhos não me saíam da cabeça. Mas logo deixei de pensar, afinal, poderia nunca mais vê-lo. Tratei logo de desistir. E pensei também, ele era muçulmano e eu cristã, ele nunca olharia para mim. Era assim que eu pensava. estava enganada porque.
Dias depois minhas amigas e eu fomos ao shopping Kanyon. O vi novamente. Como não lembraria daqueles olhos? Ele estava mexendo no celular, foi então que ergueu a cabeça e me viu. Ficamos a nos olhar durante alguns segundos. Naquele momento não sabíamos mas estávamos nos apaixonando. Ele sorriu para mim. Que sorriso lindo! E sincero.
Bom, e como eu falo fluentemente inglês, começamos a conversar. Ele perguntou primeiro se eu estava sozinha. Eu respondi que sim. Que estava de férias na Turquia. Eu o convidei para sentar conosco e ele aceitou. Conversamos bastante. Ele sempre um pouco retraído e tímido. Tomei um grande susto quando ele me disse que não morava ali mas sim em Dubai, que era nascido no Paquistão, e que era muçulmano. Eu pude perceber isso também pela forma como ele se comportava. Sempre muito respeitador, educado. enfim. Uma pessoa encantadora. E também porque o vi saindo da mesquita na primeira vez que nos vimos.
Ele nos deixou no hotel onde estávamos, trocamos telefone e foi ele embora.
Naquela noite, quase não consegui dormir. Pensando no Waqas(nome dele).
Na manhã seguinte recebi um convite dele para jantarmos. Aceitei claro. 
Bom agora o mais difícil: o que vestir em uma ocasião dessa? Com certeza ele me levaria para um restaurante árabe, e eu sairia com um muçulmano então, optei pela roupa mais discreta possível: um vestido rosa de manga comprida.
Bem, conversamos. Rimos. Ele me contou piadas. Estávamos mesmo nos dando super bem.
Antes de virmos embora ele tocou minhas mãos, devagar, acariciando meus dedos, e as beijou. Entramos no carro e ele parou em frente ao hotel.
Me agradeceu pela noite, tocou meu rosto. Eu cheguei mais perto dele para beijá-lo, mas ele disse que não era certo. Ele beijou minhas mãos mais uma vez e sorriu pra mim.
Nessa noite passamos a noite pendurados no telefone. rsrs
NO outro dia saímos para passear. E ele me fez um convite,a mim e às meninas. Para que fôssemos com ele à Ankara que fica à 460 km de Istambul. Iríamos de carro e passaríamos o fim de semana em uma casa de amigos dele que moravam em Dubai. Fiquei surpresa. E disse que falaria com as meninas. E no fim, acabamos indo.
 O lugar é maravilhoso. Todos nos trataram super bem. Fiquei um pouco receosa, achando que os amigos dele também fossem muçulmanos e que seus pais também fossem. 
 Não havia nenhum muçulmano lá além do Waqas. Chegamos em Ankara na sexta à noite, jantamos e tomamos banho. NOs reunimos no lado de fora da casa e ficamos conversando. Foi uma noite divertidíssima. Ha muito tempo eu não ria tanto como naquela noite. rs e até hoje meu amado e eu lembramos de uma situação engraçada rs
A mãe do amigo dele Iskander veio nos chamar para escolhermos 'nosso' quarto rs
o Waqas: What? rs
Eylem(nome dela) assustada, disse: Vocês não são namorados?
wow! todos começaram a rir. o Waqas estava vermelho, todo envergonhado.
Iskander disse: mãe, não, não. Eles não são namorados. Ainda. e riu mais uma vez rs
Nós meninas, dormimos em dois quartos e os meninos em dois quartos também.
Esse fim de semana foi um dos mais frios na Turquia eu acredito. Amanheceu nevando, e fazendo very cold, muitooooo frio! Passamos o fds inteirinho dentro de casa.
Ali crescia uma amizade verdadeira. Entre meu amor e eu, e entre todos. 
Na segunda saímos de Ankara, ainda fazia muito frio, nevava muito, e com aquela estrada ficou impossível ir adiante. Paramos em uma pousada e passamos a noite lá.
Foi a noite em que Waqas e eu nos declaramos um ao outro.




Um comentário:

  1. Olá! Conheci algumas histórias sobre paquistaneses e a partir daí comecei a pesquisar sobre o assunto. Encontrei vários pontos de vista, alguns bem parecidos, e foi isso que despertou em mim a vontade de escrever um livro relatando estas experiências sob outros pseudônimos, a fim de que os leitores tirem suas próprias conclusões. Acho essa temática bem interessante e gostaria que você colaborasse com meu trabalho.Fico no aguardo da sua resposta.bustice@bol.com.br
    ou
    busticegraziellafreitas@gmail.com

    ResponderExcluir